Posicionamento no Google pode gerar grandes volumes de tráfego de alta qualidade, já que melhora o seu posicionamento o Google.
Então, criar campanhas nessa ferramenta geralmente têm um impacto significativo na sua lucratividade.
Em função disso, é importante entender o que o Google Adwords
e como fazer campanhas bem-sucedidas nele.
Dicas de geração de conteúdo para sites
O que é o Google Adwords?
O Google AdWords é um serviço de publicidade on-line desenvolvido pelo Google para ajudar os profissionais de marketing a alcançar os clientes instantaneamente.Quando alguém pesquisa no Google um determinado termo, digamos “pacotes de viagem”, por exemplo, o Google envia uma lista de pesquisas para você.
Como melhorar o posicionamento no Google
Análisando os resultados de retorno a cada busca no Google
Mas se você prestar atenção, é possível notar que os resultados superiores e inferiores geralmente são anúncios.Esses anúncios são referentes a campanhas criadas no Adwords, que tem a finalidade de melhorar o ranqueamento da sua página para que vendas sejam realizadas.
Então, se você quer melhorar o posicionamento no Google por meio do Adwords, separamos algumas dicas de como criar uma campanha de sucesso nessa plataforma.
Torne sua página de destino relevante
O objetivo é fazer o posicionamento no Google para que uma venda seja realizada, não apenas para obter um clique, certo?
Assim, é importante direcionar leads qualificados para uma página de destino.É então o trabalho dessa página de destino converter essa pessoa em um cliente pagante.
Logo, você deve otimizar suas páginas de destino para conversões, tornando a mensagem de seus anúncios alinhadas com a mensagem dessa página.
Adotar essa estratégia vai lhe permitir ter melhores taxas de cliques e conversão, diminuindo assim o Custo Por Clique, também chamado de CPC.
Isso vai lhe permitir ganhar mais dinheiro, mas sem precisar gastar muito para isso.
Repetir o que você disse no seu anúncio na página de destino também é importante.
Como você sabe que seus clientes estão interessados em sua oferta e na mensagem do anúncio, você pode aumentar as conversões apresentando a mesma mensagem e o CTA na sua página de destino.
Ao seguir esta regra básica, você poderá criar anúncios mais atraentes que ajudarão seus clientes a entender seu valor e gerar mais conversões.
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Otimize palavras-chave negativas
Uma das ferramentas mais eficientes à sua disposição para garantir a integridade de sua campanha do Google AdWords é otimizar palavras-chave negativas.
O Google AdWords ainda lhe ajudar a especificar quais as palavras chaves não estão relacionadas ao seu produto ou serviço.
Ao informar ao Google o que seu produto não é, você pode impedir que seus anúncios sejam exibidos em pesquisas de palavras-chave que não correspondem à intenção de seus clientes.
Concentrar-se nas necessidades de clientes qualificados ajuda você a economizar muito dinheiro.
Palavras-chave negativas podem ser adicionadas ao nível da campanha, mas você deve aprimorar adicionando palavras-chave exclusivas a grupos de anúncios específicos, quando necessário.
Divida as campanhas otimizadas para celular
Muitos de seus futuros clientes usam dispositivos móveis, isso significa que você deve ter campanhas otimizadas para atender à necessidade dessa grande parcela de pessoas.
As campanhas otimizadas para celular oferecem a melhor chance de envolver seus clientes no formato certo em seu dispositivo preferido.
Separar campanhas é uma maneira fácil de gerar cliques mais qualificados e isso ajuda para o posicionamento no Google.
O CPC para anúncios para celular pode ser 25% menor em comparação com as campanhas para computadores.
Você também pode aproveitar as campanhas somente para celular, concentrando-se nas extensões de clique para ligar, por exemplo.
Lembrando da necessidade de ter a página de destino responsiva, pois assim é possível navegar nela independente do formato de tela do dispositivo.
Ajuste a segmentação geográfica
Não importa o seu nicho, você pode se beneficiar das localizações geográficas específicas para um melhor posicionamento no Google.
Mesmo que você forneça produtos e serviços digitais, é possível se beneficiar analisando a origem de seu envolvimento para priorizar o gasto de mídia nessas áreas.
No entanto, negócios de apartamentos, hotéis e advogados muitas vezes qualificam seu cliente ideal pelo quão perto eles vivem de seus escritórios físicos.
Se seus produtos e serviços não dependem da localização física de seus clientes, você ainda pode otimizar suas campanhas fazendo a segmentação geográfica com base na sazonalidade, no clima e nas necessidades dos usuários.
Muitos iniciantes no Google AdWords se esquecem de considerar as necessidades de seus clientes e outros qualificadores com base na localização física de seu público-alvo.
Você pode economizar muito dinheiro impedindo a exibição de anúncios em algumas áreas, aumentando a probabilidade de uma conversão e o fazendo ajuste de lance em outras.
O posicionamento no Google da sua marca pode melhorar bastante quando você aprende a utilizar o Adwords corretamente, por isso não deixe de colocar as nossas recomendações em prática.
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