8 dicas para transformar a sua loja virtual em uma máquina de vendas

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8 dicas para transformar a sua loja virtual em uma máquina de vendas

8 dicas para transformar a sua loja virtual em uma máquina de vendas

Na última década, o mercado global passou por uma mudança substancial, onde as empresas não são mais limitadas por fronteiras geográficas ou localização, já que é possível vender através de uma loja virtual.

E, como era de se imaginar, o objetivo de toda loja é vender muito, quer seja através de elementos de design engenhosos ou de declarações arrojadas que deixarão os clientes curiosos por saberem mais.

Sabendo disso, elaboramos 8 dicas para transformar a sua loja virtual em uma máquina de vendas. Vamos lá?

1 – Análise a concorrência

A primeira coisa que você precisa fazer para vender mais na sua loja virtual é estudar seus concorrentes.

Dê uma olhada em outros sites que vendem produtos iguais ou semelhantes com você.

Faça o seu melhor para coletar informações, incluindo sua estratégia de marketing, soluções de tecnologia e modo de operação.

A partir disso olhe para o seu negócio de forma objetiva e pergunte a si mesmo se você pode competir com eles.

8 dicas para transformar a sua loja virtual em uma máquina de vendas

Você pode competir pelo preço? Ou ganhar por qualidade? Ou você pode fazer melhor em marketing? Ou você tem uma tecnologia melhor? Ou sua publicidade pode gerar menor investimento e maior taxa de retorno?

Portanto, este é o passo mais importante no estabelecimento de lojas online.

As conclusões tiradas da investigação e da pesquisa guiarão você na direção certa. Com esta etapa, você pode continuar as próximas a seguir.

2 – Estratégias de SEO

Estratégias de SEO

Essa é a estratégia para melhorar o posicionamento de sites em busca, como o Google, principal mecanismo de busca na Internet.

Estar na primeira página facilita a vida dos empresários que trabalham com uma loja virtual.

Então, invista em estudos de palavras-chave para ajudar o cliente a encontrar o seu produto!

Para facilitar esse trabalho, use ferramentas de planejamento de palavras-chave, como Ubersuggest, AdWord & SEO Keyword Permutation Generator e o GoogleCorrelate.

3 – Construa parcerias estratégicas

É complicado para uma loja virtual ser bem-sucedida por conta própria, mas não é impossível.

Todavia, se você quer impulsionar as suas vendas, é possível se beneficiar da formação de parcerias estratégicas e do alinhamento de sua nova marca com empresas que já estabeleceram uma influência e um valor de marca sólidos.

Então, procure oportunidades onde puder e encontre maneiras de ajudar outras marcas sempre que possível.

4 – Direcione as redes sociais para a sua loja

Direcione as redes sociais para a sua loja

Embora seja possível atrair grandes quantidades de tráfego orgânico por meio dos mecanismos de pesquisa, quanto mais segmentado for o tráfego, maiores serão as taxas de conversão.

Independentemente de você vender assinaturas, downloads digitais, produtos físicos ou qualquer outra coisa.

A melhor maneira de direcionar o tráfego do site é empurrar os usuários das mídias sociais para as páginas de destino que os convidam a entrar no funil de conversão.

Se você puder encontrar uma maneira de integrar os pagamentos nas próprias páginas de destino, isso será ainda melhor.

5 – Monte uma estratégia abrangente de conteúdo

A melhor maneira de gerar leads orgânicos é se concentrar em uma estratégia de conteúdo pesado.

Embora os custos contínuos de desenvolvimento e publicação de conteúdo qualidade pareçam altos, quase sempre vale a pena de uma maneira quantificável.

Comece com um blog, compartilhe suas postagens nas mídias sociais e trabalhe na conexão com outras publicações e sites também.

Dessa maneira, você vai conseguir educar o consumidor e será mais fácil vender mais com a sua loja virtual.

6 – Atenção ao Certificado de Segurança

Atenção ao Certificado de Segurança

Você sabe o que é o cadeado que está na frente do navegador ao lado do endereço de e-mail?

Então, esse cadeado significa que o site é seguro para navegar. Por ser seguro, o domínio tem maior confiança dos usuários, especialmente quando fornece seus dados pessoais.

Tendo esse certificado então, eles compram na sua loja virtual sem qualquer tipo de receio.

Caso contrário, é normal que os consumidores fiquem com medo de terem seus dados de cartão de crédito e informações pessoais vazados na internet.

Portanto, invista em certificados de segurança, como o SSL, já que esta é uma obrigação para quem trabalha com loja online.

7 – Faça a descrição dos produtos

A descrição dos produtos é extremamente importante, pois ela pode aumentar consideravelmente as taxas de conversão.

Isso porque, é por meio dela que você vai garantir que o seu cliente realmente entenda sobre o produto que a sua loja virtual está oferecendo.

Além disso, a descrição ainda pode lhe ajudar a ganhar destaque nos mecanismos de buscas.

Dentro dessa realidade, além de ajudar o cliente na tomada de decisão, a descrição também melhora a visibilidade do seu negócio.

Sabendo disso então, preze por escrever uma descrição clara, onde esteja presente informações técnicas do item, como peso e medida, afim de evitar problemas futuros.

No mais, jamais copie e cole a descrição do fornecedor, pois copiar conteúdos vai trazer um impacto negativo para a sua marca.

8 – Invista em Chatbots

Invista em Chatbots

Para quem trabalha com loja virutal, os chatbots são uma alternativa interessante para facilitar o relacionamento com os clientes.

Isso porque, ele consiste em um software que simula o bate-papo humano.

Este programa de computador é ideal para lojas virtuais porque elas servem para capturar informações, identificar o funil de vendas dos clientes, fazer vendas e perguntas sobre os produtos.

Na página inicial dos sites, ter um chatbot facilita a multiplicação dos canais de atendimento ao cliente da empresa.

Essas dicas vão ajudar a sua loja virtual a vender como nunca antes, então coloque-as em prática.

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