Para entender a importância da otimização SEO para aumentar as visitas do seu website é preciso primeiro conhecer o conceito desse termo.
Bom, o SEO significa “otimização de mecanismos de busca” e consiste na prática de aumentar tanto a qualidade quanto a quantidade do tráfego do website.
Bem como também a exposição à sua marca, através de resultados de mecanismos de pesquisa não pagos, também conhecidos como “orgânicos”.
Apesar da sigla, SEO é tanto sobre pessoas quanto sobre mecanismos de busca.
Trata-se de entender o que as pessoas estão pesquisando on-line, as respostas que estão buscando, as palavras que estão
usando e o tipo de conteúdo que desejam consumir.
Conhecer as respostas a essas perguntas permitirá que você se conecte às pessoas que estão pesquisando on-line sobre as soluções que você oferece.
Conhecer a intenção de seu público é um lado da moeda de SEO, disponibilizá-lo de uma forma que os rastreadores de mecanismo de pesquisa podem encontrar é o outro.
Em razão disso, separamos abaixo 5 passos para aumentar as visitas do seu website com a otimização SEO.
Passo 1 – Faça pesquisa de palavras chaves completas
Quando devo utilizar Otimização SEO?
A pesquisa de palavra-chave é uma estratégia de otimização de SEO que vai lhe ajudar a aumentar as visitas no seu website.Essa técnica consiste em otimizar seu conteúdo e seu site para uma frase de palavra-chave específica.
Indo ainda mais fundo, a pesquisa de palavras-chave é usada em diferentes estágios do funil de marketing para gerar interesse e envolver as pessoas.
É uma técnica fácil de usar, mas que precisa de uma atenção meticulosa aos detalhes.
Isso porque, você precisa conhecer o potencial que essa palavra tem, bem como a intenção do usuário e assim implementá-la nas suas postagens.
Tomando as medidas corretas, após sua publicação no blog, você pode orientar um visitante em seu site ou incentivá-lo a deixar informações que lhe permitam continuar seu envolvimento.
Há uma abundância de ótimas ferramentas gratuitas de planejamento de palavras-chave que podem ser valiosas para o seu negócio.
Dentre elas podemos destacar o Planejador de palavras-chave do Google que serve para revisar as classificações de pesquisa de palavras-chave, frases, plurais, singulares e erros ortográficos.
Passo 2 - Crie Conteúdo
O conteúdo é hoje um dos principais fatores de classificação utilizado pelo Google.
Um blog ativo – baseado em conteúdo de qualidade e perspicaz – o ajudará a melhorar a sua posição nos rankings e, assim, aumentará as visitas no seu site.Além disso, conteúdo de formato longo (acima de 1200 palavras) tendem a ter uma classificação mais alta e serem rastreadas com mais frequência.
Lembrando que para ter uma boa otimização SEO é necessário que todo o conteúdo seja original.
Sem contar que há a necessidade de também utilizar as palavras chaves na criação dessas postagens.
Passo 3 – Torne seu website responsivo
Os sites que se posicionam melhor no mecanismo de busca do Google são aqueles responsivos e com Otimização SEO.
Isso significa que eles são capazes de se adaptarem a qualquer tamanho de tela, seja de tablets, computadores ou smartphones.Isso é importante porque hoje as pessoas acessam a internet de qualquer lugar, muitas vezes utilizando o celular.
Então, para melhorar a experiência do usuário é preciso implementar a otimização SEO responsiva.
Em razão disso, vale a pena verificar se a velocidade da página e a qualidade da imagem estão otimizadas para celular ou se não há vídeos em flash que afetem o tempo de carregamento da página.
E há muitas ferramentas gratuitas para fazer isso, como o Page Speed Insights do Google.
Embora a indexação em dispositivos móveis possa levar alguns anos para ser totalmente implantada, a implementação de uma estratégia otimizada para dispositivos móveis, antes de ser necessária definitivamente, não prejudicará o tráfego orgânico.
Assim, fique à frente do jogo sempre!
- Linux Tec Hosting
Passo 4 – Elabore estratégias de otimização SEO nas mídias sociais
Mesmo que a intenção seja aumentar as visitas no seu website, é importante que você também elabore estratégias de otimização SEO para as mídias sociais.
A partir delas então, você pode direcionar os seus seguidores para visitar o seu blog, conseguindo assim mais tráfego orgânico para a sua página.
Além disso, adicione ícones de mídia social em seu blog afim de direcionar o compartilhamento de conteúdos nessas redes, expandido a sua marca.
Isso vai ajudar a manter a atenção do visitante em você e também é uma forma de oferecer outros canais de comunicação.
Dessa forma, você estará incentivando o seu público, gerando cada vez mais envolvimento e fazendo crescer o seu website.
E uma vez que eles se envolvam, o alcance, através de impressões, retweets, likes, compartilhamentos e comentário, vai crescer exponencialmente.
Então, sua marca alcançará mais pessoas do que você poderia imaginar sem custo e com pouco tempo e esforço.
Passo 5 – Teste, meça e faça ajustes no SEO
Você está acompanhando suas metas de tráfego na Web, classificação de pesquisa ou conversões?
Use a linha de base antes de implementar sua estratégia de SEO e, em seguida, verifique os resultados toda semana.
Isso porque, o SEO está sempre em fluxo, então você deve avaliar regularmente o impacto da sua estratégia.
Isso significa analisar seu tráfego na internet, o desempenho individual de palavras-chave e suas classificações no mecanismo de pesquisa.
Ferramentas como o RankTrackr e o Moz ajudarão você a rastrear rankings de sites por localização, monitorar seus concorrentes e traçar um gráfico para o sucesso de SEO.
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