Por que a sua empresa precisa de um website ?

Quando devo contratar uma agência de marketing digital?
Quando devo contratar uma agência de marketing digital?
27 de fevereiro de 2019
Exibir tudo

Por que a sua empresa precisa de um website ?

Criação de websites

Por que a sua empresa precisa de um website para sobreviver no mercado?

Alguns empreendedores e até mesmo gestores de marketing ainda se questionam sobre a necessidade de possuir um website próprio.

Se você está incluso entre eles, este post vai lhe ajudar a tomar a decisão correta.

Vamos começar falando de dados, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mais de 64% dos brasileiros fazem uso da internet como meio principal de informação e comunicação.

Dentro dessa realidade, fica difícil conceber a ideia de que uma empresa consiga se destacar diante de uma concorrência acirrada sem ter um site.

Todavia, não basta estar na internet, é necessário ter uma boa presença digital afim de conseguir explorar todo o potencial que este canal pode trazer para o seu negócio.

Sendo assim, motivos que revelam a importância de um website para sobreviver no mercado não faltam. Veja alguns deles abaixo.




Facilidade em ser encontrado

É bem provável que você já tenha tido alguma dúvida sobre um produto ou serviço, pesquisou na internet sobre e conseguiu informações que sanaram os seus questionamentos, certo?

Então, isto por si só revela que ter um site é a forma mais simples e rápida de ser encontrado no meio digital.

Ser encontrado pelo seu cliente no momento que ele precisa vai lhe possibilitar expandir o seu negócio.

Para se ter noção da força da internet, pesquisas já revelaram que grande parte das empresas que decidem por investir em um website conseguem triplicar seus ganhos em 6 meses.

Isso acontece porque certamente o seu público alvo usa a internet para procurar informações sobre o produto ou serviço que você vende.

Então hoje, sem um site, ao invés de encontrarem a sua marca, as pessoas estão encontrando a concorrência e comprando dela.

Por que a sua empresa precisa de um website
Por que a sua empresa precisa de um website para sobreviver no mercado?

Fortalecimento da marca

A solidez de uma empresa é extremamente importante para que ela passe credibilidade e confiança para o consumidor.

Criar um website que deixe em exposição o seu negócio vai fazer com que ele se torne mais conhecido.

Como consequência, as pessoas sempre lembrarão da sua marca quando precisarem dos seus produtos ou serviços.

O fortalecimento da marca pode ser feito também com a produção de conteúdos contendo dicas e informações que possam ser valiosas para o seu público alvo.

Está é uma maneira de construir uma identidade online para a sua empresa, mostrando ao seu potencial cliente o seu conhecimento sobre aquilo que estar sendo oferecido.

Quando você se mostra com autoridade, fica fácil para o consumidor decidir pelo ato da compra.

Expansão da sua empresa

Ter um site lhe permite exibir seus produtos e serviços para os consumidores, fazendo com que eles estejam em constante divulgação, algo como uma espécie de vitrine online.

A partir disso, a sua página na internet funcionará como uma expansão da loja física, ou seja, um espaço onde os mais diversos públicos podem ter acesso a sua marca.

Além disso, vale ressaltar que um website passa maior confiança ao seu cliente, que poderá consultar as informações sempre que necessitar dos seus produtos ou serviços.

Presença online 24 horas

Um negócio físico tem horários estabelecidos para funcionamento, ao contrário de um site.

Quando você cria uma página na internet o seu negócio fica acessível 24 horas por dia, atendendo o consumidor no momento que ele precisar, eliminando os problemas rotineiros, como trânsito e o tempo de locomoção.

Além disso, toda a parte burocrática será menor, facilitando o processo da compra para ambos os lados.

Mais vendas

mais vendas
mais vendas

A partir do momento que o seu negócio estar presente na internet fica muito mais simples fazer vendas.

Isso porque, o cliente não precisará se deslocar até você para fazer a compra, pois ela poderá ser realizada de qualquer local de maneira mais confortável possível.

Aliás, pesquisas já revelaram que 7 a cada 10 brasileiros fazem compras pela internet e muitos deles utilizam o smartphone para execução deste procedimento.

Em função isso, é recomendado que o seu website seja responsivo, ou seja, capaz de se adaptar as mais diversas telas de dispositivos para que o processo da compra não seja interrompido.

Menor custo

Com dito, a internet é hoje o meio de comunicação mais utilizado no mundo todo.

Estar presente nela por meio de um site por si só já traz uma visibilidade enorme para a sua marca, aumentando então as suas possibilidades de sucesso e reconhecimento, sem que haja a necessidade pagar por estes custos adicionais.

Por ser online e com acesso fácil, o website atinge um maior número de pessoas em um tempo recorde, logo esta é uma maneira de até mesmo divulgar o seu negócio.

O bom é que os custos com o marketing digital são bem mais em conta do que o marketing tradicional, além de ser mais certeiro.

Mensuração de resultados

Por fim, na internet é possível mensurar os resultados e até mesmo o impacto que a sua página vem causando.

Existem diversas ferramentas que lhe permitem ter dados importantes sobre o tráfego, de onde estão vindo o acesso, como eles estão chegando até a sua página, o tempo de permanência nela, etc.

Fazer isso vai lhe permitir entender o comportamento dos seus potenciais clientes, fazendo com que as tomadas de decisões sejam voltadas exatamente para que eles finalizem a compra.

Com certeza agora você entende a importância de ter um website, certo? Então comece a planejar a criação do mesmo o quanto antes.




× Como posso te ajudar?