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Lading Pages para seu Website

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O que é uma landing page e por que você precisa delas?

O que é uma landing page Então, você montou uma campanha de marketing matadora . Você integrou táticas de conteúdo digital, pesquisas, e-mails, redes sociais e dispositivos móveis. Você tem uma copy ( texto do anúncio ) convincente e um lindo design de campanha. Você segmentou seu público-alvo e personalizou seu alcance. Suas mensagens estão chegando às pessoas certas no momento certo. Agora, você só precisa de uma landing page para processar leads. Mas o que é uma landing page e por que você precisa delas?

O que é uma landing page? Vamos começar do início.
De fato, o que é uma landing page? Uma landing page simples é onde seus clientes e prospects “pousam” após clicar em um call-to-action (CTA) de uma de suas peças de marketing. Estas são páginas de destino autônomas dedicadas a uma promoção específica ou campanha de marketing e projetadas para realizar um único objetivo específico.

Bem, eu tenho um ótimo site …
Você pode ter o site mais bonito do mundo. E sim, alguns de seus contatos podem decidir visitá-lo e navegar a vontade. Mas a maioria deles está ocupado, e quando eles decidem dar o próximo passo com você, eles querem que seja rápido e fácil.

É por isso que ter belas landing pages é tão importante. Na verdade, muitos especialistas insistem que você não inicia campanhas de marketing sem boas landing pages.

Quais os objetivos?
Você pode usar uma landing page para todos os tipos de situações, mas os objetivos mais comuns são para geração de leads , promoção de leads e conversão de leads.

Para a captura de leads, as landing page conterão um formulário da Web de geração de leads para coletar principalmente nomes e endereços de e-mail. Você também pode solicitar informações adicionais que permitam iniciar um diálogo com essa pessoa. Tenha em mente, porém, que a maioria dos leads não necessariamente compartilhará muito com você no começo, então é melhor manter os formulários breves e simples.

 

O que é uma landing

 

As páginas iniciais de incentivo de leads (também conhecidas como páginas de cliques ou de salto) possuem conteúdo destinado a impulsionar sua conversão. Isso pode incluir informações sobre produtos, ofertas especiais, demonstrações, vídeos, imagens e muito mais. É absolutamente necessário incluir um call-to-action (CTA) chamativo – uma instrução clara e concisa como “Iniciar grátis”, “Produtos e preços” ou “Fale conosco”.

A landing page de conversão principal é onde o call-to-action leva o cliente para a etapa final. Eles são normalmente usados ​​para comércio eletrônico , como um carrinho de compras ou uma página de checkout.

Legal, mas por que não posso direcionar as pessoas para o meu site?
Para responder à pergunta “o que é uma landing page?” Considere isso. A diferença entre seu website e uma landing page é que seu site contém todas as informações sobre sua empresa, como a missão de sua empresa, sua equipe, várias especificações de produtos, suas informações de contato, sua página de trabalhos, etc. Em vez disso, direcione-os diretamente para sua oferta ou página de destino do produto, onde há um CTA claro.

Óbvio, você quer que as pessoas visitem seu site, mas isso é apenas para informações gerais.Quando você deseja transferir leads pelo funil de vendas, não pode distraí-los com outro conteúdo. Além disso, normalmente as páginas de destino são criadas com o uso de uma solução de automação de marketing , que permite marcar leads , rastrear visitantes, monitorar conversões e reunir uma série de métricas adicionais.

E se eu mandá-los para minha página inicial?
Olhe para a sua página inicial. Quantos links ativos você tem lá?

O mesmo problema existe. Cada link, cada sinopse ou gráfico, todas essas coisas diluem sua mensagem e distraem os visitantes de tomarem a ação desejada.

Não importa se você está procurando endereços de e-mail, inscrições para uma avaliação gratuita ou até mesmo uma compra definitiva, você precisa de uma página de destino para criar um único caminho para a conversão. Se o seu lead não souber exatamente para onde ir, provavelmente sairá do site, talvez para sempre. Você tem uma chance de envolvê-los e precisa fazer valer a pena.

Ok, você venceu. Eu farei uma landing page. O que devo incluir?
Agora respondemos a pergunta: o que é uma landing page? É hora de mergulhar na questão de como produzir páginas de destino eficazes. Como mencionamos acima, o conteúdo da sua landing page dependerá do seu propósito. Novamente, o CTA é obrigatório, não importa o que aconteça, e recomendamos um botão simples e fácil de encontrar.

Vídeos e imagens são sempre ótimos para páginas de cliques, porque eles transmitem as informações necessárias em um formato de fácil compreensão e mantêm a atenção por tempo suficiente para concluir a frase de chamariz.

A copy deve ser concisa e informativa, comunicando a mensagem principal de benefícios da sua campanha. Uma prática recomendada é usar o palavreado e gráficos que se alinham à sua campanha de marketing original, para que o visitante saiba que está no lugar certo para aprender mais.

Você também deve alinhar o conteúdo da landing page à sua campanha de pesquisa, otimizando para palavras-chave e frases. Tudo deve estar de acordo com sua identidade geral de marca.

Parece muito trabalho. Como eu começo?
Pense em uma landing page como mais uma peça que você está criando para suas campanhas de marketing. Não é muito trabalho adicional, especialmente porque você já terá a maioria dos elementos necessários criados.

O design da página de destino também é importante. Você pode utilizar um criador de landing page, com modelos personalizados e ferramentas de edição intuitivas para ajudar você a criar rapidamente páginas dinâmicas que geram e envolvem leads.

A linha de fundo
Então, o que é uma landing page? É o destino final dos seus esforços de marketing. Torne um local que seus leads e clientes desejem visitar e deixe-os inspirá-los a continuar sua jornada. Ao gerar boas landing pages ( páginas de destino ), você elimina distrações e fornece um caminho claro para as informações de que precisam. Como resultado, você verá mais leads, maior engajamento e melhores taxas de conversão.

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