Como melhorar o posicionamento no Google com o Adwords

Geração de conteúdo para websites e redes sociais
Geração de conteúdo para websites e redes sociais
8 de abril de 2019
Como a otimização SEO vai ajudar a aumentar as visitas do seu website
Posicionando seu website com otimização SEO
8 de abril de 2019
Exibir tudo

Como melhorar o posicionamento no Google com o Adwords

Como melhorar o posicionamento no Google com o Adwords?

O AdWords pode gerar grandes volumes de tráfego de alta qualidade, já que melhora o seu posicionamento o Google.

Então, criar campanhas nessa ferramenta geralmente têm um impacto significativo na sua lucratividade.

Em função disso, é importante entender o que o Google Adwords e como fazer campanhas bem-sucedidas nele.

O que é o Google Adwords?

O Google AdWords é um serviço de publicidade on-line desenvolvido pelo Google para ajudar os profissionais de marketing a alcançar os clientes instantaneamente.

Quando alguém pesquisa no Google um determinado termo, digamos “pacotes de viagem”, por exemplo, o Google envia uma lista de pesquisas para você. 

Mas se você prestar atenção, é possível notar que os resultados superiores e inferiores geralmente são anúncios.

Esses anúncios são referentes a campanhas criadas no Adwords, que tem a finalidade de melhorar o ranqueamento da sua página para que vendas sejam realizadas.

Então, se você quer melhorar o posicionamento no Google por meio do Adwords, separamos algumas dicas de como criar uma campanha de sucesso nessa plataforma.

Mantenha campanhas e grupos de anúncios simples

É um equívoco criar várias campanhas com centenas de grupos de anúncios que hospedam milhares de palavras-chave.

Isso significa que a necessidade de 20 versões do mesmo termo (plurais, erros de ortografia, etc.) é agora obsoleta.

Uma maneira fácil de iniciar uma criação de conta é dividir campanhas com base em seu sitemap.

Se um tópico ou produto é bom o suficiente para sua própria página no site, provavelmente é bom o suficiente para garantir sua própria campanha.

A partir deste ponto, a quebra de grupos de anúncios será determinada pela quantidade de variações na forma como são referenciados – por nome ou por opções de produto.

Uma boa regra é agrupar no máximo 20 a 25 palavras-chave em um grupo de anúncios no máximo.




Torne sua página de destino relevante

O objetivo é fazer o posicionamento no Google para que uma venda seja realizada, não apenas para obter um clique, certo?

Assim, é importante direcionar leads qualificados para uma página de destino.

É então o trabalho dessa página de destino converter essa pessoa em um cliente pagante.

Logo, você deve otimizar suas páginas de destino para conversões, tornando a mensagem de seus anúncios alinhadas com a mensagem dessa página.

Adotar essa estratégia vai lhe permitir ter melhores taxas de cliques e conversão, diminuindo assim o Custo Por Clique, também chamado de CPC.

Isso vai lhe permitir ganhar mais dinheiro, mas sem precisar gastar muito para isso.

Repetir o que você disse no seu anúncio na página de destino também é importante.

Como você sabe que seus clientes estão interessados ​​em sua oferta e na mensagem do anúncio, você pode aumentar as conversões apresentando a mesma mensagem e o CTA na sua página de destino.

Ao seguir esta regra básica, você poderá criar anúncios mais atraentes que ajudarão seus clientes a entender seu valor e gerar mais conversões.

Otimize palavras-chave negativas

Otimize palavras-chave negativas

Uma das ferramentas mais eficientes à sua disposição para garantir a integridade de sua campanha do Google AdWords é otimizar palavras-chave negativas.

O Google AdWords ainda lhe ajudar a especificar quais as palavras chaves não estão relacionadas ao seu produto ou serviço.

Ao informar ao Google o que seu produto não é, você pode impedir que seus anúncios sejam exibidos em pesquisas de palavras-chave que não correspondem à intenção de seus clientes.

Concentrar-se nas necessidades de clientes qualificados ajuda você a economizar muito dinheiro.

Palavras-chave negativas podem ser adicionadas ao nível da campanha, mas você deve aprimorar adicionando palavras-chave exclusivas a grupos de anúncios específicos, quando necessário.

Divida as campanhas otimizadas para celular

Muitos de seus futuros clientes usam dispositivos móveis, isso significa que você deve ter campanhas otimizadas para atender à necessidade dessa grande parcela de pessoas.

As campanhas otimizadas para celular oferecem a melhor chance de envolver seus clientes no formato certo em seu dispositivo preferido.

Separar campanhas é uma maneira fácil de gerar cliques mais qualificados e isso ajuda para o posicionamento no Google.

O CPC para anúncios para celular pode ser 25% menor em comparação com as campanhas para computadores.

Você também pode aproveitar as campanhas somente para celular, concentrando-se nas extensões de clique para ligar, por exemplo.

Lembrando da necessidade de ter a página de destino responsiva, pois assim é possível navegar nela independente do formato de tela do dispositivo.

Ajuste a segmentação geográfica

Ajuste a segmentação geográfica

Não importa o seu nicho, você pode se beneficiar das localizações geográficas específicas para um melhor posicionamento no Google.

Mesmo que você forneça produtos e serviços digitais, é possível se beneficiar analisando a origem de seu envolvimento para priorizar o gasto de mídia nessas áreas.

No entanto, negócios de apartamentos, hotéis e advogados muitas vezes qualificam seu cliente ideal pelo quão perto eles vivem de seus escritórios físicos.

Se seus produtos e serviços não dependem da localização física de seus clientes, você ainda pode otimizar suas campanhas fazendo a segmentação geográfica com base na sazonalidade, no clima e nas necessidades dos usuários.

Muitos iniciantes no Google AdWords se esquecem de considerar as necessidades de seus clientes e outros qualificadores com base na localização física de seu público-alvo.

Você pode economizar muito dinheiro impedindo a exibição de anúncios em algumas áreas, aumentando a probabilidade de uma conversão e o fazendo ajuste de lance em outras.

O posicionamento no Google da sua marca pode melhorar bastante quando você aprende a utilizar o Adwords corretamente, por isso não deixe de colocar as nossas recomendações em prática.




× Como posso te ajudar?