Dicas de otimização de sites para busca orgânica

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27 de fevereiro de 2019
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Dicas de otimização de sites para busca orgânica

Dicas de otimização de sites para busca orgânica

Dicas de otimização de sites para busca orgânica

A otimização de sites para busca orgânica nada mais é que um agrupamento de estratégias que tornam a sua página mais relevante e amigável.

Sendo assim, trata-se de melhorias que você deve fazer para conseguir destacar a sua empresa nos mecanismos de buscas, principalmente o Google.

Aparentemente, estas pequenas mudanças podem parecer pequenas, mas quando juntas de outras otimizações trazem resultados significativos para o seu negócio.

Em função disso, listamos algumas dicas de otimização de sites para busca orgânica que você deve colocar em prática.

Otimização de sites para busca orgânica
Otimização de sites para busca orgânica
Dicas de otimização de sites para busca orgânica

Elabore títulos únicos para a sua página

O título é uma maneira de informar aos mecanismos de buscas e até mesmo aos visitantes qual o tema da sua página.

Nele você pode citar nome da sua empresa ou site, além de também adicionar outras informações relevantes sobre produtos ou serviços e até mesmo endereço do seu negócio.

Com relação aos títulos das páginas internas, é necessário que eles sejam diretos e precisos, ou seja, devem estar relacionados ao assunto desta determinada página em particular.

É importante ressaltar que cada página interna deve ter títulos únicos, pois essa prática é bastante efetiva na busca orgânica.

Outro ponto importante ainda com relação aos títulos é o tamanho, que devem ser curtos e informativos ao mesmo tempo.

Isso porque, caso sejam longos demais o Google não mostrará o título todo, mas apenas uma parte, o que pode prejudicar o seu rankeamento.

Melhore as URLs do seu site

URL consiste no localizador do seu site, ou seja, é o endereço de rede na qual estar a sua página.

Ter boas URLs melhora o rastreamento das suas páginas pelos mecanismos de buscas, por isso é tão importante se atentar a elas.

Sem contar que URLs mais fáceis é uma forma de tornar o seu site mais atrativo aos olhos dos internautas.

Por causa disso, é sempre recomendado que você utilize palavras nas URLs, principalmente aquelas que tenham ligação com o conteúdo ou assunto da página.

Uma boa forma de fazer isso é procurando adicionar palavras de fácil memorizar, já que isso ajuda bastante você a ser encontrado pelo seu potencial cliente.

Utilize a Meta Description

Outra dica importante para otimização de sites para busca orgânica é a utilização da Meta Description.

Também chamada de meta tag descrição, que é uma forma de comunicar ao Google o resumo do que estar sendo dito na página.

Ao contrário do título, a Meta Description pode ser um parágrafo breve e duas ou três frases que resumam o conteúdo.

Você deve estar se perguntando: mas por que é tão importante utilizar a Meta Description?

Ora, o Google vai mostrar esta descrição para os usuários terem a noção do que irão encontrar na sua página.

Se você não adiciona esta meta tag descrição o seu site fica prejudicado e pode acabar perdendo posicionamento para outros que fazem uso dessa estratégia de otimização.

Uma boa dica é acrescentar uma Meta Description única para cada página do seu site, isso garante um melhor posicionamento no Google.

Atenção a navegabilidade do seu site

Atenção a navegabilidade do seu site

A navegabilidade também é importante na busca orgânica e no melhor posicionamento do seu site.

Isso porque, é necessário que os visitantes ao entrar na sua página consigam rapidamente encontrar o que desejam.

Para o Google isso é importante, pois os algoritmos se interessam no papel que cada página dentro do seu site e na experiência do visitante.

Sabendo disso, procure oferecer ao usuário uma navegabilidade simples e intuitiva.

Assim, não crie diversas categorias e subcategorias dentro do seu site, faça isso apenas se for extremamente necessário.

Ofereça conteúdos de qualidade

Os conteúdos também têm papel fundamental nos resultados da busca orgânica, por esse motivo muito se fala sobre eles.

Então, crie conteúdos realmente úteis, que agreguem valor ao visitante e que seja capaz de atrair e influenciar na decisão da compra dos seus produtos ou serviços.

Fazer isso é bastante recompensador, pois os usuários percebem a qualidade dos posts de um site e assim acabam por compartilhar e trazer mais visibilidade para a sua marca.

E, como você sabe, esse busca orgânico é capaz de construir a reputação do seu negócio mais facilmente.

Para além da experiência do usuário, os conteúdos de qualidade também influenciam no rankeamento no Google.

Entretanto, para escrever posts de qualidade é preciso tomar alguns cuidados, evitando copiar trechos de outros sites, por exemplo.

Além disso, adicione imagens aos artigos, escreva em frases curtas e parágrafos curtos e atente-se a linguagem utilizada.

Otimize as imagens

Todas as imagens adicionadas no seu site precisam estar otimizadas para que seja possível atrair mais pessoas através da busca orgânica.

Assim, é recomendado que elas tenham um nome de arquivo e também o “alt” (alternativo).

Este alt é um texto alternativo que será utilizado caso a imagem não possa ser exibida por algum motivo.

Então, se o usuário estiver acessando a sua página por um navegador que não suporta imagens, por exemplo, pelo alt ele saberá do que se trata aquela foto.

Para este texto alternativo, busque ser o mais breve e descritivo possível, evitando escrever demais.

O Google recompensa usuários que fazem esta otimização em suas páginas, colocando-os em suas primeiras páginas.

Colocando estas dicas em prática a sua empresa terá maior visibilidade, já que essas estratégias servem exatamente para ampliar o seu alcance na internet.

Imagine que uma pessoa faça uma busca no Google e seu site aparece como resultado? Ótimo, não é mesmo?

Então, várias pessoas chegarão ao seu negócio por meio da busca orgânica que só é possível por causa das pequenas otimizações que você fez no seu site.

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