Otimizando seu site, blog ou loja virtual para aparecer nas buscas do Google.

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Como melhorar o posicionamento do meu website no Google

Uma dúvida que muito vejo é de como otimizar meu site, blog ou até mesmo loja virtual para aparecer na primeira página do Google ?

Devo pagar anúncios patrocinados ou devo investir em Agência de Marketing Digital ou até mesmo pagar para disparar e-mail marketing e anúncios patrocinados no Google.

Confesso que quando temos um website, blog ou loja virtual sem visitas e retorno é muito frustante, contudo precisamos traçar estratégias nesse mercado tão concorrido que é  aparecer com um bom posicionamento e com isso aumentar significativamente as visitas e conversão.

 

Dicas e macetes para um bom posicionamento no Google

 

 

Quero compartilhar com vocês, algumas dicas infalíveis para você poder melhorar muito o posicionamento nas buscas do Google e outros buscadores.

O Google é um ROBÔ e todos nós sabemos disso, portanto ele analisa todo o conteúdo de sua página e a sua semântica (” Tags, Alt e title “) para saber se um site tem ou não um bom conteúdo, assim ele consegue lhe pontuar positivo ou negativo, não vou abordar tags e semântica nesse artigo, mais tenho um artigo que fala detalhadamente em 6 dicas para aparece para aparecer na primeira página do Google.

Nesta dica esta bem detalhado o que você precisa para posicionar bem a sua página nos buscadores.

Para uma boa indexação você precisa se atentar há alguns pontoas importantes que vai te dar muita relevância e passar na frente dos seus concorrentes.

 

Separei 12 Dicas que vai te ajudar e muito a você decolar o seu projeto e ver clientes batendo na sua porta todos os dias.

1 – Um bom titulo, todas as páginas do seu projeto precisa de um bom titulo, falando o que você esta descrevendo naquela página, procure não passar dos 65 caracteres, após o carácter 66 o Google vai desconsiderar e colocar …

 

2 – Procure seguir a hierarquia das tags, utilize palavres que você já utilizou no titulo na suas tags <h1><h2><h3>, nunca mude esta ordem, comece sempre com <h1> e depois <h2> para sub títulos e assim por diante.

 

3 – Parágrafos com conteúdo copiado da internet é igual você copiar um ” TCC  no Google e tentar entregar na sua defesa na ” USP ” com certeza o motor de busca do Google vai descartar as suas publicações pois ela é uma copia e não tem relevância alguma para ele, procure escrever os seus próprios artigos ou textos com suas palavras.

 

4 – Site lento,  ninguém merece acessar um site e ficar 40 segundos aguardando processar a página né não ?  procure utilizar imagens pequenas e testar sempre a velocidade de carregamento de sua página, indico a ferramente online  https://testmysite.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br

 

5 – Links internos, use e abuse de links internos, quando estiver falando de algo, procure fazer links e citações de outros artigos que tenha a mesma relevância com o seu post atual.

 

6 –  Links externos, procure sempre parceiros que possa apontar links e referenciar o seu site, hoje o Google valoriza muito links externos mais conhecido como Backlinks.

 

7 – Seja objetivo, nunca utilize um titulo oferecendo algo Grátis e quando a pessoa clica no seu link e abre o seu artigo,  tem a surpresa que é cobrado, procure sempre ser claro e objetivo em seus títulos.

 

8 – Procure usar temas e Templates responsivos em seus projetos, geralmente os Templates prontos já vem com uma ótima estrutura de tags e SEO.

 

9 – Utilize a ferramenta do Google Webmasters tools para saber como suas páginas estão sendo indexadas e acompanhar quais as palavras estão trazendo mais trafego.

 

10 – Utilize em paralelo ao Web Masters Tools o Google Analytics para verifica o trafego em tempo real de sua página.

 

11 – Utilize sempre imagens com as tags ALT e videos em seus posts, os videos faz os visitantes passar mais tempo navegando em seus artigos e posts e com isso você ganha mais relevância. 

 

12 – Sitemap e Robots.txt, o Sitemap é um mapa de seu site para melhorar a experiência de navegação dos usuários e o Robots.txt é para dizer o que pode ou não pode ser indexado pelos buscadores.

 

 

Para você entender melhor como funciona o  Robots separei um ótimo vídeo bem pequeno para você saber a importância e aprender na prática.

 

 

 

Para saber mais sobre SEO e aprender as melhores estratégias de posicionamento e ranqueamento no Google visite nosso site:

 

 

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