Ativação do SPAM Firewall SPFBL – Alterando registros MX no cPanel

Configurar RBL / DNSBL no Zimbra
13 de junho de 2018

Ativação do SPAM Firewall SPFBL – Alterando registros MX no cPanel

Ativação do SPAM Firewall SPFBL – Alterando registros MX no cPanel

 

O que é um registro de MX?

 

O MX record ou Mail Exchanger Record é um tipo de recurso do DNS. Ele especifica para onde devem ser encaminhadas as mensagens de e-mail recebidas via SMTP. Cada MX record contém uma prioridade e um nome de host.

 

Alterando o registro de MX

 

Ativação do SPAM Firewall SPFBL Alterando registros no cPanel, é através do registro de MX que o cliente SPFBL ativa ou interrompe o serviço de anti spam. Garantindo assim a total soberania sobre o seu serviço de e-mail.

 

Passo a passo:

1- Acesse o seu cPanel através da área de administração do seu domínio:

 

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2- Na seção e-mail, clique na opção “Entrada de MX”.

 

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3- Selecione o domínio.

 

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4- Anote e salve em um local seguro os registros de mx atuais, e depois apágue-os.

 

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5- Adicione o primeiro registro de mx SPFBL:

Prioridade: 5

Destino: mx-br.spfbl.net

 

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6- Adicione o segundo registro de mx SPFBL:

Prioridade: 10

Destino: mx-us.spfbl.net

 

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7- Confira se constam apenas os dois registros de MX SPFBL:

 

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8- Na seção “Roteamento de e-mail”, selecione a opção “Servidor de mensagens local” ou em inglês “Local mail exchanger”.

 

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Desativando o Spamassassin

 

O Spamassasin deve ser desativado pois ele pode comprometer o resultado da filtragem do nosso MX:

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Clique em Desativar Apache Spamassassin:

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